[LA 2015] Dolby Theatre

 
 
 
O Teatro Dolby ou Dolby Theatre é uma sala de espetáculos situada na Hollywood Boulevard. Desde sua inauguração em novembro de 2001 tem sido o local de entrega do Oscar, cerimônia para a qual foi especialmente desenhado.
Sua construção foi patrocinada pela Kodak, tendo capacidade para 3.400 pessoas sentadas e um palco de 20 metros de profundidade por 40 metros de largura, um dos maiores do país. As colunas em seu hall de entrada têm escrito o nome de todos os filmes vencedores do Oscar desde 1928.
Além do evento de premiação do Oscar, o teatro é usado para shows, concertos, homenagens, óperas, desfiles de moda entre outros.
Em 2012 foi rebatizado com o nome do seu novo patrocinador, Dolby, empresa pioneira da tecnologia de som.





 
 
Vale ressaltar que o Dolby Theatre está localizado dentro do Hollywood & Highland Center, uma espécie de shopping center, com diversas lojas, cafeterias, lanchonetes e restaurantes.


 
 
O lugar oferece uma bela vista da placa de Hollywood. A passagem pela passarela - de onde pode ser avistado o letreiro - é quase obrigatória, mas de jeito nenhum é o melhor lugar para observar o mais conhecido ponto turístico de Los Angeles.


 
 
Durante os dias em que eu estive por lá, teve evento com direito à tapete vermelho e tudo mais!


 
 
Realmente espetacular!!!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kit "Dino Arqueológico", Bob's

[Desenho Animado Infanto-Juvenil] Ruby Gloom

[BC] Na vida é tão bom ter amigos!